Caso: Sansão

"Olá, me chamo Fernanda e tenho um Lhasa Apso chamado Sansão que no momento tem 2 aninhos feitos no dia 31/01/2014. Ele é meu grande amor, meu melhor amigo e meu fiel companheiro. Mas no começo da nossa história ele não era tão legal assim, seu comportamento era muito estranho, era um cachorrinho que vivia atrás de mim por onde eu fosse, sempre alerta com a minha presença. Meu pequeno chegava a interromper sua refeição, seu soninho pra sempre estar comigo. Se eu saía de casa, fosse tomar banho (mesmo deixando a porta aberta) ou então o pior de tudo, fosse dormir... tudo se transformava num choro desesperado, insistente e insuportável por horas e horas que não tinha como aguentar e não ceder colocando-o junto de mim. Eu ficava muito nervosa em sair e preocupada com os vizinhos.

 

No começo pensei que era manha de filhote e adaptação, mas quando ele tinha por volta de 4 meses e nada melhorava, eu tive a certeza de que precisávamos de ajuda! Eu não queria ficar maluca por tantas noites de sono perdidas ou interrompida várias vezes e muito menos que houvesse uma reclamação da vizinhança para que minha linda e tão amada bolinha de pêlo virada numa peste fosse embora. Isso nunca! Temos que aceitar os defeitos dos nossos filhos de 4 patas, ajuda-los e lidar com eles. Mas não quando descobrimos que o que pensamos ser defeito é uma doença. Sim, o Sansão tinha ansiedade de separação segundo Izabella Pereira, Bella como a chamo.

 

Conheci a Bella por indicação segundo sua ótima reputação na internet como Adestradora de Cães. Hoje a considero uma Encantadora de Cães! Na hora que tive acesso ao seu telefone, liguei na hora e expliquei todo o caso do meu lindo e tão 'fora da casinha' Sansão. Ela foi muito educada, atenciosa e disse com firmeza e segurança: 'seu cachorro tem ansiedade de separação e o quanto mais cedo tratá-lo, mais fácil de curar ou amenizar os sintomas.' Não tive dúvidas, senti segurança no conhecimento e trabalho da Bella que combinamos em deixar o Sansão em suas mãos por volta de 1 mês, que na verdade durou 1 mês e meio e mais alguns dias. Ah, chorei! Não podia vê-lo no começo e aí reparei como o meu apego, a necessidade de te-lo ao meu lado era quase tão desesperadora quanto a dele. Minha mãe havia falecido 1 mês antes de eu encontrar o Sansão, como ele me ajudava a passar por esse processo, o apego foi recíproco pois como já citei, eu ficava nervosa quando saía e ansiosa pra voltar pra casa e ficar com meu cãozinho tão lambão e carinhoso. Então enquanto o Sansão fazia sua 'reabilitação' rs, com a Bella, eu olhei pra mim e ví que também estava precisando de ajuda desde o falecimento da minha amada mãe até a separação minha com o Sansão. Fui me tratar.

 

Recebia notícias pelo telefone do Sansão, a Bella estava passando por uma grande experiência com ele, pois como ela mesmo dizia e repetia: 'nunca ví um caso assim!' Eu confiei tanto nela que concordava em deixa-lo por mais tempo, o quanto fosse necessário. Até que um dia eu soube que o Sansão estava pronto! Nossa, senti medo e felicidade ao mesmo tempo. Quando o reencontrei o ví passeando com a Bella tão lindo, juntinho dela... ele sempre puxava e se comportava mal em nossos passeios. Quem era aquele cãozinho tão lindo e, Deus, tão grandinho e comportado? Não segurei as lágrimas. Quando foi permitido o contado nos abraçamos, recebi lambidas, foi maravilhoso! Ele voltou sentadinho no meu colo no carro, tão bonzinho que eu pensava: 'exorcizaram meu bebê!' kkk Em casa, o Sansão só me deu trabalho na primeira noite, chorou um pouquinho. Chorou e não berrou! Bella, Bella, Bella...

 

Hoje o Sansão é um cão alegre, receptivo com outras pessoas, adora brincar com outros cães, é carinhoso e super amoroso comigo, sempre está ao meu lado mas de uma forma super sadia. Dormimos separados, posso tomar meu banho tranquila, saio de casa e volto super sossegada. Mas como todo bom cachorro tem suas manias. Corre atrás de moscas (seu esporte preferido), assiste TV e qdo aparece algum animal sai correndo latindo pra pegar rs, resmunga as vezes sozinho e eu dou muita risada com isso, brinca com sua ração, uma por uma, bolinha por bolinha antes de comer e adora lamber os sofás, meu edredon e essas coisas... Eu só tenho que agradecer a nossa querida Bella pelo seu trabalho e empenho, carinho e dedicação, sua atenção e responsabilidade e olha, ao seu lindo dom de ser uma Encantadora de Cães. Vc cuidou do meu Sansão como se fosse seu, eu sei. Obrigada por tudo sempre! Porque nossas vidas mudaram a partir daquele dia que vc o entregou pra mim e somos muito felizes juntos! Eu e o Sansão recomendamos o Bella Guia e o excelente trabalho de Izabella Pereira, nossa querida Bella, 100%." Fernanda Cabral

 

Nome: Sansão

Raça: Lhasa Apso

Idade: 2 anos

Copyright © BellaGuia Espaço Pet 2018. Todos os direitos reservados.
adestramento curitiba
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle